Simulador de Condução Mercedes-Benz

Nos dia que correm podemos encontrar jogos de simulação que permitem até que pilotos da vida real treinem as suas capacidades de pilotagem, porém mesmo que compre variados ecrãs e todo o tipo de joysticks nunca vai conseguir o que a marca alemã conseguiu neste simulador de 25 milhões de euros…

No que respeita a simuladores deste tipo a Mercedes conta já com muitos anos de experiência uma vez que o seu primeiro simulador data já de 1985. Este tipo de simuladores foram criados com o intuito de monitorizar as reações dos condutores em situações extremas podendo, com base nessas conclusões, aprimorar e adaptar da melhor forma os sistemas de segurança dos seus carros. Esta foi também uma forma da marca alemã poupar tempo e dinheiro nos seus testes, além de poder também realizar testes que seriam muito arriscados na vida real.

No interior do simulador está uma veículo real rodeado de projectores que formam uma visão 360º para o condutor, conseguindo desta forma uma imagem uniforme de todos os cenários que se pretendem simular.

Na base encontra-se uma plataforma sustentada por braços hidráulicos que se movimenta num trilho com 12m de comprimento.

Através de toda esta engrenagem consegue-se simular na perfeição todo o comportamento de um veículo real, onde destacamos a sensação de potência e velocidade, já que o mesmo pode proporcionar acelerações equivalentes a 1700cv…

Utilizando o mesmo veículo que se encontra na plataforma, a simulação de outros veículos está somente à distância de 1 clique. :)

Fiquem com o vídeo desta maravilha em funcionamento.

Comentem

Related Posts with Thumbnails

  1. Ola quem fabrica este equipamento e qual o valor?
    cameranesi
    http://www.virtualracer.webs.com

  1. No trackbacks yet.

Spam protection by WP Captcha-Free

%d bloggers like this: