Procura-se tripulante para expedição Marítima

A Gyres 5 é uma organização não governamental de pesquisas acerca do impacto poluidor dos plásticos nos oceanos do nosso planeta.

Em Março a Gyres 5 irá fazer uma nova expedição. A Electrolux lançou um desafio para seleccionar um dos membros da tripulação desta mesma expedição.

Se fores o escolhido… és já um sortudo, mas, ainda o serás mais, pois serás o relações públicas, o embaixador desta causa ambiental Não irás portanto embarcar apenas numa simples aventura. Como tal, é de todo importante que saibas escrever bem, tenhas um bom léxico gramatical e acima de tudo muito, muito interesse pelas acções desenvolvidas durante a expedição.

Existem ainda outros requisitos importantes para poderes embarcar. Sendo esta uma expedição numa embarcação de pequeno porte, é necessário que cada um faça a sua parte nas tarefas diárias, sejam elas na cozinha, no porão ou nos sanitários; por outras palavras, deves ser um bom membro de equipe e como se diz em bom português “pau para toda a obra”, em suma… pretende-se que o tripulante escolhido seja de facto um membro efectivo da tripulação, um membro valioso da equipe, parte integral da expedição. Só assim poderás fazer parte plena da embarcação, só assim todos serão uma tripulação, só assim, todos partilharão algo de novo.

Breve descrição da vida a bordo.

Segundo informação cedida pela electrolux, a vida a bordo será feita em equipes em alerta 24 por dia.

Enquanto em funções, o teu principal dever será no convés a assistir outros membros da tripulação, ajudando nas velas, nas comunicações ou mesmo preparando a próxima equipe na expedição. Quando as equipas de pesquisa se encontram ausentes, será preciso a tua ajuda na supervisão e acompanhamento dos sistemas da embracação, bem como tratar do barco, limpar e cozinhar refeições para a restante tripulação.

Já perto da costa, a rotina varia de acordo com as equipes de mergulho.

Como membro da tripulação é importante que:

• O teu interesse pelas questões ambientais seja genuína

• Sejas um escritor exíguo com bons conhecimentos gramaticais

• Gostes e saibas realmente obter boas fotografias

• Saibas trabalhar em equipe

• Não enjoes facilmente

• Consigas nadar bem pelo menos 200 metros

• Sejas capaz de levantar pelo menos 1/3 do seu peso corporal

• Estejas preparado para trabalhar em turnos

• Não tenhas problemas de sono, pois o teu sono não será mais em horário fixo

• Saibas escrever bem e falar ainda melhor no idioma de William Shakespeare

Como podes fazer a tua inscrição?

Não é demasiado complicado. Para te inscreveres, faz uma curta-metragem na qual convém demonstrares o que te motiva a fazer parte dessa mesma expedição, como a tua presença irá contribuir para o sucesso da mesma, e acima de tudo porque motivo és a pessoa certa para esta missão.

Não te esqueças, como é óbvio, de incluir formas de contato. Depois basta apenas fazeres um upload do vídeo na internet e enviar o link para electrolux@vacfromthesea.com. Ah! Não menos importante. Tens de ter pelo menos 18 anos, mas julgo que isto é senso comum.

A Expedição em si.

Se porventura fores um dos seleccionados (eu como não me vou inscrever, vou torcer por ti) tens de te apresentar noa 01 de Março para iniciares o teu treino. A 03 de março partes do Canal e chegarás a Valdivia, Chile a 14 de Março.

O prazo de inscrição é até dia 31 de janeiro. Depois é só esperar até dia 08 de Fevereiro para saberes se és de facto um dos seleccionados. Boa sorte!

Related Posts with Thumbnails

    • Marcelo Casagrande
    • Set 24th. 2012 10:40pm

    Olá. Acabo de descobrir este site com a oferta para membro da tripulação. Como não há nenhuma referência ao ano não sei se ainda está aberta a inscrição. Resumindo, minha peregunta é se o trabalho pe para começar em 2013! Se for, como posso obter mais detalhes a respeito?
    Grato pela atenção.
    Marcelo Casagrande

    • Este artigo foi escrito em Janeiro de 2011 e referia-se a uma expedição a realizar-se em Março do mesmo ano, como aliás refere o inicio do segundo parágrafo. Julgo que depois disso não houve nova investida, mas nada como pesquisar um pouco na web.

  1. No trackbacks yet.

Spam protection by WP Captcha-Free

%d bloggers like this: