Heineken e suas Campanhas

Independentemente de se gostar ou não de cerveja, independentemente de se gostar ou não de Heineken, a verdade é que esta é uma das marcas que mais investe em publicidade, quer campanhas web, quer através da rádio ou da televisão, quer através de suportes físicos como cartazes, revsitas, jornais… Enfim, realmente a Heineken tenta estar presente em quase todos os géneros publicitários.

Fizemos um pequeno apanhado de algumas publicidades nos diferentes tipos de mídias.

Iniciamos com a agência Publicis, (localizada lá na terra dos maiores fabricantes de armamento, sim, a terra do tio Sam) dos EUA, que criou uma interessante linha de cartaz nos quais demonstra até onde as pessoas são capazes de ir para beberem a sua cervejinha ;)

Por ocasião do dia de S. Valentim a marca Holandesa requereu os serviços da Agência de Publicidade Fabbrica Virali Haibun que desenvolvesse uma campanha para o seu novo produto: um baton com sabor a cerveja. O presente ideal para deixar a sua namorada feliz e você com imensa vontade de a beijar, pelo menos essa foi a ideia inicial!

A campanha incluía ainda uma website entretanto desactivado, onde se puderia adquirir o Beer Gloss por apenas 4.90 euros. Juntamente com o baton o website ainda disponibilizava o envio de uma cartão personalizado para posterior entrega à sua apaixonada.

Um outro exemplo muito bem sucedido em termos de marketing foi a Men with talent desenvolvido pela TBWA/Neboko, numa produção da Czar e sob a direcção de Bart Timmer, um comercial que mostra um verdadeiro show de talentos capaz de emocionar qualquer um.

A fischer+Fala! desenvolveu para a cervejeira um conjunto de 8 peças que pretendem divulgar o conceito “Heineken para dividir” aquando do lançamento no Brasil da garrafa de 600ml.

Para começar a fechar este pequeno artigo vamo-nos debruçar sobre a já conhecida personalização de produtos através da impressão de dados variáveis. Nos últimos anos esta ideia tem amadurecido e entrado numa fase de maturidade. Uma pesquisa feita pela consultora Booz Allen Hamilton mostrou que a personalização de objectos gera resultados positivos às empresas produtoras, pois os consumidores não se importam de pagar cerca de 15% a 30% mais que os preços normais.

A Heineken elaborou um website de forma a popularizar a personalização das mesmas. Visite o sitio na internet e veja como funciona.

Para finalizar deixo-vos uma experiência de quase morte elaborada pela McCann Erickson, onde ao jeito das experiências relatas pelo comum dos mortais, também esta garrafa vê, ou revê, toda a sua vida a passar-lhe frente ao gargalo.

Se conhece alguma acção de publicidade ou marketing realmente interessante elaborada para esta marca, não deixe de adicionar via comentário.

Related Posts with Thumbnails

  1. No comments yet.

  1. No trackbacks yet.

Spam protection by WP Captcha-Free

%d bloggers like this: